O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pede demissão
- Editorial
- 21 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2021
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu demissão hoje após xingar uma chef de cozinha de "vagabunda"

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu demissão hoje após ser acusado de xingar uma chef de cozinha de "vagabunda". O caso ocorreu no último domingo (1º), na Ilha dos Frades, em Salvador. "Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015", escreveu Vilas-Boas no Twitter. "A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa."
"Deixo para o meu sucessor uma secretaria organizada, unida, com projetos em andamento para serem lançados para os próximos quatro a seis anos", destacou Vilas-Boas.
No domingo (1º), a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do restaurante Preta, na Ilha dos Frades, em Salvador, afirmou que foi xingada de "vagabunda" por Vilas-Boas em uma mensagem no Whatsapp. O insulto teria ocorrido porque o restaurante precisou cancelar a reserva do então secretário devido às condições do clima que impediam o acesso ao local. "Esqueça me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar. Amigo o caralho! Vagabunda", escreveu Vilas-Boas, segundo print da conversa divulgado pela chef.
O ex-secretário também agradeceu ao governador Rui Costa pelo convite para assumir a pasta. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2015.
"Quero agradecer a todos os servidores da Secretaria Estadual de Saúde, que estiveram ao meu lado. São dezenas de pessoas que trabalharam diretamente comigo, foi um grande aprendizado e quero agradecer a cada uma dessas pessoas pelo que me ensinaram. Aprendi bastante aqui na secretaria e vou levar essa bagagem comigo. Deixo a eles todo o meu abraço, a minha estima e o meu respeito".
Comentários