top of page

COB diz que vai à esfera jurídica contra CBF por não uso de agasalho em pódio

Após nota oficial, Jorge Bichara, diretor de esportes, afirma que COB vai buscar medidas jurídicas Por João Gabriel Rodrigues e Paulo Roberto Conde — Tóquio.

G1 O Comitê Olímpico do Brasil afirma que vai acionar a esfera jurídica após a decisão da seleção de futebol de não usar o agasalho oficial do Time Brasil no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Jorge Bichara, diretor de esportes, afirma que o COB está satisfeito com o desempenho esportivo, mas voltou a criticar condução da CBF no caso. - O COB está satisfeito com o desempenho do futebol, conquistamos o bicampeonato olímpico. Estamos extremamente satisfeitos com a performance da equipe, mas lamentamos a atitude dos atletas no pódio. Lamentamos a atitude da Confederação Brasileira de Futebol na condução do caso. Agora, ele sai da esfera esportiva e entra em uma esfera jurídica que vai ser inserida pela área jurídica – disse Bichara, em coletiva de imprensa de balanço do COB em Tóquio.


Jogadores da seleção brasileira comemoram a medalha de ouro no futebol dos Jogos de Tóquio — Foto: Getty Images Presidente do COB, Paulo Wanderley disse, porém, que não haverá um corte na premiação dos jogadores por conta do ato no pódio. - Viemos para cá com a promessa de que, em caso de medalha, teria a premiação. Não vamos mudar isso. Mas vamos ver outras consequências depois da nossa atuação específica em relação a esse tema. Os jogadores da seleção brasileira subiram no pódio para receber a medalha de ouro na manhã deste sábado sem o casaco do agasalho do Time Brasil, priorizando a camisa de jogo. Mais cedo, o Comitê Olímpico Brasileiro soltou nota criticando a entidade e os próprios jogadores. "O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino. No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas. Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores". A CBF ainda não se manifestou.

Comments


Card Pagina inicial litoraltechrer.png
publicidade blog 732.png
Card Pagina inicial litoraltechrer.png
publicidade blog 732.png
  • instagram

© 2021. Criado por LitoralTech

bottom of page