Conheça a Chapa coletiva Quarteto da Resistência
- Editorial
- 27 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Ligada aos movimentos sociais, o Quarteto da Resistência, chapa coletiva defende a democracia participativa para a construção de um mandato popular.
O que é uma chapa coletiva?
É uma nova forma de fazer política, em que os membros compartilham o mandato, dividindo as decisões e multiplicando a atuação. Há diversas experiências bem sucedidas pelo Brasil, como em Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Pernambuco, dentre outros.
Nosso compromisso é com a democratização da política, fortalecendo conselhos municipais e movimentos sociais, ampliando espaços de participação popular. Vem construir isso com a gente!
O que pretendemos:
Democratizar a política da cidade, com atenção especial para cultura, educação, meio ambiente e relação com os movimentos sociais, campos de atuação dos 4 co-candidatos.
Nossos principais compromissos:
Mandato participativo, com realização de plenárias abertas mensais de prestação de contas, escuta e construção coletiva.
Lutar pela criação de um Centro Cultural e pela volta da biblioteca pública.
30% de todos os recursos de festas, eventos e festivais voltados para a contratação de artistas locais.
Arborização da cidade com espécies frutíferas e nativas.
Novo plano diretor regulamentando grandes empreendimentos e freando a verticalização da praia do sul. Não queremos sombra na praia!
Renovação da frota de ônibus e integração com pas…
[02:15, 27/09/2024] Shayra Luiza novo: apresentação e foto de cada candidato, com endereço do Instagram
Shayra Luiza é Secretária de Movimento Sociais do PSOL - Ilhéus e Secretária de Juventude do Centro Palmares, graduanda em Ciências Sociais - UESC. Antirracista, negra, militante do movimento estudantil e LGBTQIAPN+. Sua trajetória começa aos 14 anos no movimento hip hop, forjando sua luta nas ruas, utilizando sua voz como ferramenta de luta por uma segurança pública para a juventude que é vitimada nas favelas e periferias do Brasil.
Paulo Magalhães é ilheense, da família Mesquita. Estudou na UFMG, na UESC e na UFBA, militando ativamente no movimento estudantil, no MST e em outros movimentos sociais e culturais. É jornalista, cientista social e doutor em cultura, autor de três livros. Contramestre de capoeira angola, Tata Kambondo, fundador da Salvaguarda da Capoeira, membro do Conselho Municipal de Cultura e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra. É servidor da UFSB e secretário de formação do PSOL Ilhéus.
Jackline Rocha é estudante do curso de ciências sociais, filiada à UJS - União da Juventude Socialista. Dirigente do PSOL - Ilhéus, associada ao Centro Palmares. Ativista e militante em projetos voltados à educação, LGBTQIAPN+, movimentos sociais. A partir do momento em que adquire consciência política, vem se inserindo em espaços de luta coletiva.
Emerson Lucena é Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) desde 1999, do Departamento de Ciências Biológicas. Foi Diretor por dois mandatos da Associação de Docentes da UESC (ADUSC). Atua como ambientalista, extensionista universitário, educador popular e em dedesa das causas sociais. Coordena projetos como: Praia Limpa, Feira da Agricultura Familiar, Reciclarte e Agroecologia no Sul da Bahia. Atualmente é coordenador do Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA) do ANDES-SN.
Comments